Dia da Biblioteca Escolar

Em Portugal, o Dia da Biblioteca Escolar é assinalado na quarta segunda-feira de outubro, este ano, dia 26, mas atendendo às condições sanitárias em que vivemos, as atividades da Biblioteca Escolar vão ocorrer também na sala de aula das escolas do Agrupamento.

O tema do MIBE 2020, Descobrir caminhos para a saúde e o bem-estar com a biblioteca escolar, baseia-se no Objetivo do Desenvolvimento Sustentável número 3 da Agenda 2030 da ONU: Saúde de qualidade. Questão central na atualidade, o tema leva-nos a refletir sobre a relação entre o conhecimento e a construção de uma visão holística do ser humano no mundo. A biblioteca escolar, assumindo a missão de servir a comunidade, é convidada a celebrar no mês de Outubro os caminhos que vai descobrindo para ajudar a promover a saúde e o bem-estar ocupacional, emocional, físico, espiritual, intelectual e social das crianças e jovens.

Como sugestão de leitura, partilhamos uma selecção de obras sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).