Natal Geométrico

No 1º Período foi proposto aos alunos do 10º Ano, na disciplina de Matemática A, um trabalho individual que consistia na construção de um sólido platónico decorado com materiais variados, na escolha de citações de Matemáticos famosos e na elaboração de uma frase da autoria de cada aluno. A maioria dos alunos aderiu com trabalhos muito criativos sendo o resultado final muito positivo, uma vez que a originalidade e criatividade expressa pelos mesmos foi de grande nível, dando origem a uma Árvore de Natal única que poderá ser vista no átrio da escola.
As docentes de Matemática A do 10º Ano, Rita Viais e Cristina Relvas, desejam a toda a comunidade escolar um Feliz Natal e um Bom Ano de 2011 com muita Matemática.
A Geometria faz com que possamos adquirir o hábito de raciocinar, e esse hábito pode ser empregado, então, na pesquisa da verdade e ajudar-nos na vida. (Jacques Bernoulli)

[slideshow id=26]

Por Cristina Relvas e Rita Viais