Escola 3/Secundária Martinho Árias novamente galardoada com a Bandeira Verde

A Escola 3/Secundária Martinho Árias participou, nos últimos dois anos, no Programa Eco-escolas. Trata-se de um programa internacional vocacionado para a educação ambiental e para a cidadania que a Fundação para a Educação Ambiental (FEE), implementa em vários países da Europa desde o início dos anos 90. Este programa visa encorajar acções e reconhecer o trabalho desenvolvido pela Escola na melhoria global do ambiente da escola e da comunidade.
Este esforço é reconhecido através da atribuição de um galardão, a Bandeira Verde, que certifica a existência, nas escolas que o recebem, de uma educação ambiental coerente e de qualidade. A Escola 3/Secundária Martinho Árias orgulha-se de, tal como no ano anterior, lhe ter sido atribuído este galardão, que em breve será hasteado na nossa escola, pois ele atesta o esforço de promoção das boas práticas ambientais nesta instituição com a implementação do plano de acção delineado.
Se por um lado a atribuição deste galardão nos enche de satisfação, por outro lado aumenta-nos ainda mais a responsabilidade de fazer mais e melhor neste ano lectivo. Por pretendermos consolidar o caminho que a nossa escola vem trilhando no sentido de, tanto a nível da rotina diária da instituição como a nível dos hábitos da população escolar, dentro e fora da escola, serem promovidas as boas práticas ambientais, voltámos a inscrever, no presente ano lectivo, a nossa Escola no Programa Eco-escolas.
Para atingirmos estes objectivos contamos com o apoio de toda a comunidade escolar e também da comunidade envolvente. Acreditamos que se toda a comunidade contribuir para a melhoria das práticas ambientais, para além dos benefícios para o ambiente, o esforço voltará, por certo, a ser novamente compensado no ano lectivo de 2011/2012 com a atribuição de mais uma Bandeira Verde.

Por Maria João Machado