Encontro com o escritor José António Franco no Centro Escolar de Degracias e Pombalinho

O segundo período não podia ter encerrado de melhor forma. O Centro Escolar de Degracias e Pombalinho contou com a presença do  poeta  José António Franco.  Para o receber a biblioteca foi embelezada com trabalhos realizados  pelos alunos inspirados em algumas das suas obras.
A sessão teve início com uma música preparada pela Profª Cristina. Os alunos presentes tiveram oportunidade de questionar o poeta, que de uma forma simples e cativante foi dando respostas às questões colocadas e animou a sessão com alguns dos seus poemas numa interação plena com o público infantil. Seguiu-se uma sessão de autógrafos e no final o escritor foi brindado com um pequeno lanche.
Certamente que o momento vivido foi de grande intensidade para a maioria dos alunos tendo despertado neles  o gosto pela poesia e pela leitura.