Concurso Plurilingue: Desporto e a Torre de Babel

8º ano

14h. 30 –16h. 00

9º ano

O CONCURSO PLURILINGUE do Agrupamento de Escola Martinho Árias é promovido pelo Departamento de Línguas, com a colaboração da Biblioteca Escolar.

Destina-se à participação dos alunos do 3º ciclo ensino básico e do ensino secundário a frequentar a Escola durante este ano letivo.

As provas desenrolam-se na sede do Agrupamento de Escolas Martinho Árias, em Soure, na sala contígua ao ginásio.

O Concurso será composto por uma Prova de Cultura Geral (A), uma Prova e Audição (B), uma Prova com Provérbios (C), uma Prova de Spots Publicitários (D), uma Prova de Completamento de Espaços (E) e uma Prova de Expressão Dramática (F).

As provas a realizar durante o concurso versarão sobre as línguas aprendidas ou não em contexto formal: Português, Francês, Espanhol, Italiano e Inglês. O tema aglutinador da IIª Edição do referido Concurso é: “ Desporto e a Torre de Babel”.