Cientificamente provável

Os alunos do ensino profissional do curso Multimédia da escola Martinho Árias participaram, no passado dia 27 de março, num workshops de modelação 3D com smartphones e drones, dinamizado pelo doutor Gil Gonçalves, docente do Dep. Engª. Electrotécnica e de Computadores da Universidade de Coimbra. Para além da abordagem aos métodos e técnicas da fotogrametria, dada a sua importância na monitorização de estruturas de engenharia civil e do ambiente, entre outras, os alunos utilizaram os seus equipamentos móveis para captar imagens da estátua de D. Dinis e procederam à modelação 3D das fotografias realizadas.
A atividade integra-se no programa Cientificamente Provável, iniciativa operacionalizada pela Rede de Bibliotecas Escolares em parceria com instituições de ensino superior, tendo em vista intensificar a promoção do conhecimento e contribuir para o enriquecimento do percurso formativo dos jovens, estabelecendo formas de ligação mais estreitas entre os diferentes níveis de ensino.