Calorosa receção no Palácio de S Bento, em Lisboa

João Eduardo Dias Madeira Gouveia recebeu 77 alunos do 11º ano, da Escola Martinho Árias,
durante a visita de estudo ao Palácio de S. Bento, no passado dia 22 de janeiro.

Após o acolhimento, feito por um funcionário da Assembleia de República, na receção da Praça de S. Bento, situada na fachada lateral do edifício, deu-se início à visita guiada ao Palácio, antigo Mosteiro da Ordem de S. Bento.
Atendendo a que a discussão do Orçamento de Estado (OE), se encontra em curso, as reuniões plenárias foram desmarcadas. Assim sendo, os alunos puderam assistir a parte da reunião da Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças, que habitualmente acontece na Sala das Sessões. Momento único, este, vivido com intensidade, ao qual se seguiu outro não menos entusiasmante.
João Eduardo Dias Madeira Gouveia, presenteou os seus conterrâneos levando-os a visitar uma das salas destinadas às comissões parlamentares. Para os jovens adolescentes, este contacto com o Deputado proporcionou-lhes conhecimento e, simultaneamente, forneceu-lhes uma perspetiva mais concreta do trabalho de estudo, análise, discussão e apreciação das iniciativas legislativas, feito em “mini plenário”.

O Agrupamento de Escolas de Escolas Martinho Árias – Soure agradece ao Senhor Deputado a calorosa receção.