Bookpackers na Câmara Municipal de Soure

No âmbito do Projeto Bookpackers por Europa – Erasmus +, um grupo de alunos da Escola Secundária Martinho Árias, acompanhado pelas docentes Alexandra Duarte e Fernanda Ladeira, tiveram a honra e o privilégio de agradecer pessoalmente ao Senhor Presidente da Câmara,Mário Jorge Nunes, e ao Senhor Vereador, Dr. Gil Soares, todo o apoio prestado no programa de intercâmbio escolar de cariz cultural e linguístico, estabelecido com as escolas parceiras de Espanha, Itália, Polónia e Turquia, nomeadamente na forma calorosa com que foi recebida toda a comitiva, nos Paços do Concelho.
No Salão Nobre da Câmara Municipal de Soure, onde decorreu a cerimónia de agradecimento, a Coordenadora do Projeto supracitado, a docente de Inglês, Alexandra Duarte, entregou, de forma simbólica, ao Senhor Presidente do Município, e em nome dos Bookpackers, um póster ilustrativo dos momentos vivenciados na visita à vila de Soure, entre alunos e professores de Soure e os seus homólogos espanhóis, italianos, polacos e turcos. Nele, se encontrava representado, com particular destaque, o código QR do áudioguia, elaborado pelos alunos de Soure, após revisão das docentes envolvidas no Projeto, o qual permite aceder ao roteiro da visita ao património sourense, com as devidas exemplificações e indicações necessárias ao seu acesso e fácil localização dos pontos turísticos. Dado o interesse de que se reveste o áudioguia para um melhor conhecimento da vila, considerou-se importante partilhar o código desta aplicação digital, aos autóctones, mas também a todos os turistas estrangeiros que se encontrem em Soure, agradecendo, deste modo, a colaboração do Município. Grato por esta iniciativa, o Senhor Presidente, Mário Jorge Nunes, endereçou aos presentes palavras de apreço, quer pela dinamização de projetos desta índole, quer pelo trabalho realizado pelo grupo de alunos e professores, no âmbito do Programa Erasmus, manifestando a sua intenção em duplicar o póster para a sua publicação nos locais pertinentes, o que mereceu o interesse dos presentes.
Por sua vez, alunos e docentes reiteraram o seu agradecimento pela calorosa receção e apoio incondicional prestado pelos Representantes dos Paços do Concelho.

Fernanda Ladeira c/ Alexandra Duarte