Exposição de Pirâmides da Dieta Mediterrânica em 3D

Exposição de Pirâmides da Dieta Mediterrânica em 3D/ Comemoração do Dia Mundial da Alimentação – 16 de Outubro

No âmbito da disciplina de Ciências Naturais e da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, os alunos do 6.º ano da Escola de Básica 1,2 de Soure deram asas à criatividade e construíram pirâmides da Dieta Mediterrânica em 3D, que estão agora em exposição!

Esta atividade permitiu aos alunos aplicar os conhecimentos adquiridos nas aulas, de forma prática, criativa e divertida, reforçando a importância de uma alimentação saudável, equilibrada e variada para a promoção da saúde e do bem-estar. A reutilização de materiais na construção dos trabalhos foi também um aspeto fundamental desta iniciativa, sensibilizando os alunos para a
importância de reduzir o desperdício, reutilizar recursos e proteger o ambiente.

Os alunos do 5.º ano também tiveram a oportunidade de visitar a exposição, durante as aulas de Ciências Naturais, contactando com os trabalhos realizados e reforçando os seus conhecimentos sobre a importância de uma alimentação saudável.