Dia Internacional da Biodiversidade

As turmas de 6.º ano da Escola Básica de Soure participaram numa atividade no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, dinamizada pelas professoras Susana Pereira e Sandra Garcia, com foco na comemoração do Dia Internacional da Biodiversidade e o Dia Mundial da Abelha. Para a realização desta atividade foi fundamental a presença do Sr.º Paulo Santos, um apicultor e escritor de livros infantis. Ao longo da palestra por ele dinamizada, os alunos puderam conhecer como funciona o mundo das abelhas e a sua extrema utilidade e importância para a sobrevivência de todos nós. Assim como, puderam observar uma colmeia de vidro com cerca de 4 mil abelhas, que incluía a abelha rainha.
Como escritor, o Sr.º Paulo Santos, também deu a conhecer as suas obras literárias “As aventuras das Cuscas”, uma coleção que conta a história de uma abelha que visita vários monumentos em Portugal. Estes livros abordam a importância das abelhas na nossa vida de uma forma lúdica e pedagógica.
O mundo das abelhas apresentado pelo Sr. Paulo Santo poderá ser descoberto através das suas páginas no Facebook ou Instagram – AventurasCuscas.
As docentes e a bibliotecária da Escola Básica de Soure agradecem ao Sr. Paulo Santos, o momento de aprendizagem tão enriquecedor que proporcionou aos alunos