Concurso “¡ Valora tu libro!”

Ajude-nos a eleger a foto mais criativa, a que conseguiu de forma mais original dar vida a um livro e à sua capa. Para isso, precisamos que deixe um “Like” na(s) sua(s) foto(s) preferida(s) de entre esta seleção!
Este divertido desafio que agora apresentamos a toda a comunidade educativa surge no âmbito do projeto etwinning “Mi Agenda 2030” e do trabalho efetuado ao longo do ano letivo sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da OMS para 2030, a saber, neste caso, o objetivo 4 – “Educação de qualidade”. Os alunos de Espanhol das turmas A, B e C do 11º ano e colegas espanhóis, franceses e italianos lançaram este concurso criativo intitulado “Valora tu libro” para a comemoração do Dia internacional do livro e homenagear a importância do “livro” na construção do saber e no crescimento dos nossos jovens como seres informados.
Esta atividade colaborativa, integrada na iniciativa da Biblioteca Escolar do nosso agrupamento “Ler abril – mês da leitura, do livro e da liberdade”, alargou-se a várias disciplinas e turmas, tendo dado aso a uma verdadeira articulação entre 3 níveis de ensino, disciplinas, alunos e professoras, nomeadamente de Português (turmas B e D do 5ºano), Espanhol (turmas A, B e C do 11ºano e E do 8º), PAC (turmas A e E do 8º) e de História do 12ºC.
Os livros escolhidos pelos nossos alunos para esta atividade têm na maioria dos casos um simbolismo ou uma mensagem especial, porque “Os livros dão alma ao universo, asas para a mente, voo para a imaginação e vida a tudo” (Platão).
Agora, queremos que façam parte deste desafio contribuindo com a vossa participação/ voto durante as próximas 2 semanas!
Partilharemos convosco o resultado da votação e o pódio das melhores fotos.
Que a criatividade, imaginação e vontade de fazer mais e melhor nunca abandonem os nossos alunos…Parabéns a todos eles!!
Obrigada / Gracias