Atividades do Serviço de Psicologia e Orientação do AEMA

O Serviço de Psicologia e Orientação do AEMA tem desenvolvido ao longo do ano letivo atividades de promoção de informação escolar e profissional para ajudar os alunos a situarem-se perante as oportunidades disponíveis, tanto no domínio dos estudos e das formações, como no das atividades profissionais, nomeadamente:

• Sessão “Gestão Sustentável das Cidades”- Novo Curso do ISEC, dinamizada por Cláudia Sousa (ex-aluna da Escola Básica e Secundária Martinho Ária e aluna do curso divulgado), que decorreu no dia 1 de março de 2019.
  • Visita de estudo à “Qualifica 2019 – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego”, com os alunos do 9º ano de escolaridade, no dia 18 de fevereiro de 2019.
  • Visita de estudo à “Futurália – Feira de Educação, Formação e Orientação Educativa”, com os alunos do 11º e 12º anos de escolaridade, no dia 4 de abril de 2019.
  • “Semana de Informação Escolar e Profissional”, que decorreu de 29 de abril a 3 de maio. Participaram nesta semana, instituições de ensino superior, ensino militar e ensino profissional. Professores e alunos dos Cursos Profissionais do AEMA participaram com atividades de divulgação dos respetivos cursos (Técnico de Restaurante/Bar; Técnico de Manutenção Industrial/Eletromecânica; Técnico de Multimédia).