Espaço J: Suporte Básico de Vida para os alunos do 10ºano

Porque por vezes a diferença pode ser feita por um socorro eficaz enquanto não chega o 112, o gabinete de Educação para a Saúde (Espaço J) do Agrupamento de Escola de Soure considerou de todo o interesse que os alunos que iniciam o ensino secundário saibam fazer suporte básico de vida.

Assim, foram contactados os Bombeiros Voluntários de Soure, que de imediato mostraram a sua disponibilidade, para dinamizar uma ação sobre Suporte Básico de Vida. Esta iniciativa decorreu ao longo do mês de janeiro, tendo cada turma do 10ºano participado em três sessões teórico-práticas, de 90 minutos cada uma.
Os alunos mostraram-se interessados e satisfeitos com estas sessões, pelo que para o próximo ano lectivo esperamos poder voltar a contar com a disponibilidade dos Bombeiros Voluntários de Soure. Agradecemos a esta corporação e, nomeadamente, ao adjunto Barbosa que foi o formador nestas sessões.