Encontro com o escritor Luís Loureço

Integrado nas actividades da Semana da Leitura, a Rede de Bibliotecas de Soure promoveu um encontro com o escritor Luís Loureço. Este distinto médico e escritor, natural de Leiria, deslocou-se amavelmente à Escola 3/Sec Martinho Árias para falar da sua escrita, dos seus livros e do seu percurso enquanto escritor.
O nosso convidado fez duas sessões: uma, de manhã (para os 7º anos A, C e E) e outra, à tarde (para os alunos do 7º B, 10º E e D ). Foram momentos bastante agradáveis durante as quais os alunos puderam saciar a sua curiosidade, fazendo imensas perguntas ao nosso convidado que a ninguém deixou sem resposta. De uma forma sucinta e cativante, o escritor apresentou vários aspectos da sua obra que abarca formas tão variadas como o conto, o romances, a novela e a poesia; uma obra que já foi várias vezes premiada e que é reconhecida além-fronteiras, sobretudo no Brasil.

No final, ofereceu alguns dos seus livros, autografados, a vários dos alunos presentes na sala. A Biblioteca da nossa escola também foi contemplada com um exemplar de cada um dos seus livros.
Foram duas sessões bastantes dinâmicas e participadas, cheias de histórias e de testemunhos de um escritor que vai buscar à vida a sua inspiração.
Para quem não conhece este autor, aqui fica um convite: dirija-se à biblioteca e venha descobrir um dos livros deste escritor. Verá que vale a pena!

Por Helena Reis

Biobibliografia do escritor