Visita de Estudo às Empresas SOS Cuétara e Sumol+Compal

No âmbito dos Serviços Especializados de Apoio Educativo, no passado dia 14 de maio, os alunos da sala A.2.12 da Escola Secundária Martinho Árias e outros da sala de educação especial Escola Básica 1, 2 de Soure, deslocaram-se à Zona Industrial de Pombal onde, da parte da manhã, visitaram a Fábrica Cuétara que se dedica à produção de bolachas. Nesta unidade fabril, começaram por tomar conhecimento, através da leitura de um folheto informativo, de alguns procedimentos a seguir durante a visita.
Após o visionamento de um pequeno filme introdutório, foram apresentadas normas e procedimentos básicos de segurança e, de seguida, foi realizada uma visita guiada a todas as secções da fábrica.
Pelas 12h.30m seguiu-se um almoço partilhado num agradável parque de merendas em Pombal.
Da parte da tarde, também na mesma zona industrial, os alunos visitaram a fábrica da Sumol/Compal. Aqui, para além de tomarem contacto com todo o processo de fabricação, puderam ainda ver os laboratórios (onde se efetuam os vários estudos Químicos) e o maravilhoso Museu da Sumol.
Os alunos mostraram-se muito interessados, durante as visitas guiadas às duas unidades produtivas, tendo demonstrado um comportamento correto.
De lamentar a falta de acessibilidades nas instalações da Sumol +Compal, fator que inibiu os alunos em cadeiras de rodas de visitarem esta unidade fabril.