Um pequeno auxiliar para a memorização da tabuada

Porque a tabuada é fundamental na destreza do cálculo e porque nem sempre é muito querida dos nossos alunos, aqui vai uma ajuda que pode ser útil e que concilia o carácter lúdico e pedagógico. Trata-se de um pequeno jogo didáctico, que foi utilizado pelos alunos do 3.º ano da EB1.2 e que despertou algum entusiasmo e facilitou a aprendizagem e memorização da tabuada. De forma a divulgar este recurso, que poderá ser mais uma forma de diversificar as actividades de férias, aqui deixamos a indicação do site de onde poderá ser descarregado: http://www.quiz-tree.com/math-games-multiplication-windows.html. Os alunos do 3º ano da EB1.2 já o têm instalado nos respectivos computadores Magalhães, podes também utilizar o teu para este efeito!!
Para ser instalado em qualquer computador, aqui vão algumas instruções:

Depois de abrir a página do software, a seguir à imagem da interface do jogo surge a primeira linha de texto que se segue: “To download Math Games Multiplication for Windows please click here”:

Bastará clicar na hiperligação “click here” que dá início ao download do programa.
Após fazer o download é fácil, basta seguir os passos habituais para proceder à sua instalação no computador.
Bons jogos e óptimas férias!!

3.º Ano da EB1.2 de Soure, 2010-2011
António Joaquim & Maria Marques