Ser Guarda Por Um Dia

No passado dia 29 de maio, os alunos do segundo ano da EB1 de Marco foram no transporte da Câmara Municipal de Soure até à EB1 de Vinha da Rainha onde participaram na atividade “Ser Guarda Por Um Dia – Educação/Prevenção Rodoviária”. A citada atividade foi promovida pela CPCJ de Soure, em parceria com a Escola Segura da GNR.
Foi uma manhã bastante dinâmica e divertida. As crianças revelaram muito empenho e envolvimento na forma como abordavam os automobilistas e lhes davam conselhos sobre normas de segurança rodoviária que deveriam adotar para segurança de todos. É de referir que sempre estiveram acompanhadas por um agente da Escola Segura.
Todas elas estiveram perfeitamente à altura da sua nova função de “ser guarda por um dia”. Fiquei deveras orgulhosa pelo desempenho das nossas crianças!

Prof. Rosário, EB1 de Marco