Participação dos nossos alunos nas sessões distritais do Parlamento dos Jovens

Alunos do Agrupamento de Escolas de Soure, participaram nas sessões distritais do projeto Parlamento dos Jovens, nos dias 19 e 20 de fevereiro. Sendo o primeiro ano em que a Escola participa, é de enaltecer o excelente empenho dos alunos, a forma cívica com que argumentaram e defenderam o projeto de recomendação da Escola secundária Martinho Árias de Soure.
Na sessão distrital do ensino básico o Agrupamento de Escolas Martinho Árias de Soure, conseguiu o 4º lugar, em 17 escolas participantes. Na sessão distrital do secundário, os alunos de Soure, entre 6 dezenas de jovens, conseguiram o seu apuramento, tendo obtido o 2º lugar e assegurado a sua participação na sessão nacional do referido projeto, que irá realizar-se nos dias 14 e 15 de maio na Assembleia da República.
Mais importante que qualquer classificação, é a semente que está lançada, para que mais jovens do nosso Agrupamento de Escolas tenham interesse pela participação cívica e política, para que possam sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o presente e o futuro individual e coletivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político.

A Coordenadora do projeto:
Professora, Sónia Vidal