Os livros, as leituras e as histórias que ensinam a valorizarmos o que nos diferencia, e nos distingue como seres especiais e únicos. Uma atividade “Afinal, o que me torna único e especial …”
Projeto “Histórias para Miúdos e Graúdos”
No âmbito do Plano Nacional de Leitura 2027, no setor da educação de adultos, o Centro Qualifica viu aprovado um projeto ao Ler+Qualifica. O projeto “Projeto “Histórias para Miúdos e Graúdos””
Orçamento Participativo das Escolas: Novo cronograma
Novo cronograma com prorrogação prazos * 1.Desenvolvimento e apresentação de propostas até 20 de março. 2.Clarificação e ajuste das propostas a votação 13 de abril “Orçamento Participativo das Escolas: Novo cronograma”
Desafio “Declara-te ao Planeta”
Cuidar da Terra e empreender em soluções de sustentabilidade ecológica é ser cidadão ativo, por isso, no âmbito da estratégia de Cidadania e Desenvolvimento e “Desafio “Declara-te ao Planeta””
Uma história em Kamishibai….
“O Grufalão no Jardim de Infância de Granja do Ulmeiro” é uma história em Kamishibai construída pelos alunos desta escola, com a ajuda da professora “Uma história em Kamishibai….”
Conselho Geral: Informação sobre o Processo Eleitoral
CONSELHO GERAL PROCESSO ELEITORAL INFORMAÇÃO O ponto 1 do Artigo 22.º do RI do AEMAS determina que “o presidente do conselho geral em exercício fixa “Conselho Geral: Informação sobre o Processo Eleitoral”
Histórias em Kamishibai
Em articulação com o Departamento Curricular da Educação Pré-Escolar, a professora bibliotecária Ângela dinamizou a atividade “Histórias em Kamishibai” envolvendo os alunos de todos os “Histórias em Kamishibai”
Dia de Reis
#EstudoEmCasa: Blocos do Ensino Secundário também na televisão
As “aulas” do #EstudoEmCasa para o Ensino Secundário chegam também à televisão, já a partir desta segunda-feira, dia 8 de fevereiro. Os 75 blocos pedagógicos “#EstudoEmCasa: Blocos do Ensino Secundário também na televisão”
Reportagem no Agrupamento sobre as escolas de acolhimento
Observador: Covid-19. Escolas de acolhimento têm cada vez mais alunos Diário de Notícias: Escolas de acolhimento têm cada vez mais alunos Lusa: Reportagem vídeo