Jardim de Infância da Vinha da Rainha obtém menção honrosa no Prémio Ciência na Escola

A cerimónia da entrega dos prémios da 16ª Edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola” decorreu na quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020, na Escola Secundária José Estevão, em Aveiro.

Subordinada ao tema “A Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento de Portugal”, esta edição voltou a colocar alunos e professores, de norte a sul do continente, bem como das Ilhas dos Açores e da Madeira, a investigarem e desenvolverem projetos científicos e tecnológicos, desde a educação pré-escolar ao ensino secundário. Com 1390 ideias apresentadas a concurso, o que constitui um novo recorde do Prémio “Ciência na Escola”, e após as várias fases de seleção, o Júri Nacional revelou a listagem dos 50 vencedores da 16ª edição.
O Agrupamento de Escolas Martinho Árias foi distinguido com uma menção honrosa pelo projeto “Em ti está a solução”, promovido pelo Jardim-de-infância da Vinha da Rainha e coordenado pela Educadora de Infância, Maria João Branco, que foi acompanhada na cerimónia pelo subdiretor do Agrupamento, professor João Carlos Martins.

Esta cerimónia contou com a presença, para além dos alunos e professores das escolas premiadas, do Senhor Ministro da Educação, Doutor Tiago Brandão Rodrigues, do Vice Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Dr. Jorge Ratola, do Diretor da Escola Secundária
José Estêvão, Professor Fernando Delgado Santos, da Subdiretora Geral da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, Dra. Florbela Valente, dos Delegados Regionais de Educação, bem como do Presidente da Fundação, Eng.º Ilídio Pinho e do Responsável pelo Prémio “Ciência na Escola”, Prof. Joaquim Azevedo.