Informação (Escalões A e B): Cedência de Tablet e de Router Internet

A Autarquia dispõe de tablets disponíveis para empréstimo, até ao final do ano letivo, para alunos que não possuam equipamento informático ou internet que lhes possibilite o acesso ao ensino à distância e que se insiram em agregados familiares, exclusivamente, dos escalões A e B de Ação Social Escolar.
Considerando o equipamento disponível, são tidos em conta os seguintes critérios de hierarquização:

1. Os alunos sem equipamento informático ou outro que preencha a finalidade de acesso ao ensino à distância, bem como internet, ou, no caso de famílias numerosas em que não seja possível a partilha dos meios atrás aludidos;
  2. Apoiar prioritariamente os alunos de escalão A da Ação Social Escolar;
  3. Dar prioridade aos alunos que frequentam o 1.° Ciclo;
  4. De entre estes, priorizar os alunos que cumpram cumulativamente os três primeiros critérios e pertençam a famílias com dois ou mais filhos em idade escolar nestes níveis de ensino;
  5. A sinalização das necessidades será efetuada pelos estabelecimentos de ensino em que os alunos estão integrados, mediante o inquérito de necessidade realizado no âmbito escolar.

O Município de Soure irá ceder, também até ao final do ano letivo, routers 4G com conetividade (50 GB/mês para 3 meses), destinadas a atribuir aos alunos do Escalão A da Ação Social Escolar, que não dispõem de acesso à internet, e que estão sinalizados, dando- se preferência aos alunos do 1° ciclo do Ensino Básico.
A formalização desta cedência de equipamento será operacionalizada pelo Setor Municipal de Educação, mediante formulário e verificação dos elementos comprovativos.
Este formulário encontra-se, também, disponível na plataforma SIGA, no site do Município de Soure e pode ser solicitado via educacao@cm-soure.pt ou pelo telefone 239506550 (ext. 373).

pdf Formulário de pedido de empréstimo Tablet (escalões A e B)
pdf Formulário de pedido  de empréstimo Router (escalões A)