Dica TIC: Encaminhar mensagens de e-mail do Agrupamento para outra conta

O Gmail permite que encaminhar automaticamente as mensagens recebidas para outra conta de e-mail. Para tal, deverá seguir os seguintes passos:

1. Aceda à sua conta de e-mail do Agrupamento, em http://mail.escolasdesoure.pt.
  2. Clique em Definições na parte superior direita e abra a separador Encaminhamento e POP/IMAP.
  3. No primeiro menu da secção Encaminhamento, seleccione “Adicionar novo endereço de e-mail”.
  4. Digite o endereço de e-mail para o qual você deseja encaminhar as suas mensagens.
  5. Para sua segurança, enviaremos um e-mail de confirmação para esse endereço.
  6. Abra a conta do e-mail de encaminhamento e abra a mensagem de confirmação.
  7. Clique no link de verificação fornecido no e-mail.
  8. Volte para a sua conta do Gmail do Agrupamento, seleccione a opção “Encaminhar uma cópia dos e-mails recebidos para…” e seleccione o endereço de encaminhamento no menu .
  9. Seleccione a acção desejada para as suas mensagens no menu suspenso. Você pode escolher manter uma cópia da mensagem do Gmail na sua caixa de entrada ou enviá-la automaticamente para Todos os e-mails ou Lixeira.
  10. Clique em Salvar alterações.