Campanha da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) assinala Dia Internacional dos Direitos das Crianças

A 20 de novembro celebra-se o Dia Internacional dos Direitos das Crianças, data instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas no âmbito da adoção da Convenção dos Direitos das Crianças, que Portugal ratificou em 1989 e este ano comemora o 31.º aniversário.
Com o objetivo de sensibilizar para a importância dos direitos das crianças, a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) promove a campanha “Estendal dos Direitos”, a que a CPCJ de Soure se associa.
Neste sentido, na próxima sexta-feira, dia 20 de novembro, o jardim da Praça da República, em Soure, terá em exposição um estendal alusivo aos direitos das crianças, que conta com a colaboração das entidades locais que desenvolvem atividade na área da infância e juventude, designadamente o Município de Soure, os estabelecimentos escolares, as IPSS, as Forças de Segurança, Saúde, Bombeiros Voluntários e outras.
Simultaneamente, a CPCJ de Soure, irá levar a cabo uma ação de recolha de roupas, livros, materiais escolares, brinquedos e outros acessórios de uso infantojuvenil, que posteriormente serão entregues a famílias carenciadas do Concelho de Soure e outras entidades.
A recolha decorrerá no jardim da Praça da República, em frente aos Paços do Concelho, onde existirão espaços próprios identificados e destinados para o efeito. A entrega de bens pode ser efetuada por qualquer cidadão, devendo os artigos vir acondicionados em sacos, garantindo as medidas de higiene e segurança necessárias.
A exposição do “Estendal dos Direitos” pode ser visitada ao longo do dia 20 de novembro, entre as 10h00 e as 17h00.