Balanço do Projeto eTwinning “More than just Play”

O Agrupamento de Escolas de Soure participa em projetos eTwinning desde o ano de 2011. Vários desses projetos obtiveram o Selo de Qualidade Europeu revelando-se uma mais-valia para que os nossos alunos pudessem construir aprendizagens em contextos diferenciados e de forma colaborativa com os seus pares noutras escolas da Europa. Para os docentes, o eTwinning tem igualmente sido uma oportunidade para o trabalho conjunto e para a partilha de saberes e experiências.
Assim, à semelhança dos últimos anos, no ano letivo de 2019-20, decorreu o projeto “More than just Play” que teve como objetivos principais refletir sobre o valor do jogo e seus benefícios em termos de cognição e comportamento social, bem como tomar conhecimento das diferenças e ou semelhanças entre os jogos existentes nos países parceiros.
Ao contrário do que se possa pensar, a pandemia não interrompeu este projeto – muito pelo contrário – já que nos deu outras oportunidades de trabalhar colaborativamente a partir de casa. Assim, mantivemos a nossa distância física, mas não social, uma vez que estivemos sempre em contacto e envolvidos em diferentes tarefas do projeto.
Chegámos ao fim com os nossos objetivos cumpridos e orgulhosos dos resultados alcançados pelo que todos os parceiros submeteram candidatura a Selo de Qualidade eTwinning. Resta aguardar.