Atividades da Semana

Põe a tua terra nos píncaros – Rádio Miúdos

Divulgação, em podcast , do programa de 2 horas realizado pelos alunos que participaram na oficina da Rádio Miúdos, que se realizou na ES/3 Martinho Árias de Soure.

Ida ao Teatro e Visita de Estudo ao Porto

Ida ao teatro para assistir à representação do Auto da Barca do Inferno e visita de estudo ao Museu World of Discovery no Porto

Dia Aberto dos Bombeiros na Escola

Aproximação dos bombeiros à comunidade educativa: ? Prevenção e segurança das comunidades e meios envolventes; ? Exposição de viaturas e informação sobre os meios de atuação. Formação – 9º ano: ? Suporte básico de vida A atividade decorre de acordo com mapa de distribuição divulgado.

20,Ter

Visita de estudo ao Alentejo

Visita de estudo destinada aos alunos do secundário de Geografia A 10º A e E e 11º B

Concurso Canguru matemático sem fronteiras

Realização de uma prova matemática com diferentes níveis

21,Qua

Importância da preservação do ambiente: Floresta/Água

Desenvolvimento de atividades no âmbito do Dia mundial da Floresta e de Água

Torneio Inter-turmas de voleibol 3º CEB

Torneio competitivo de voleibol em 4×4 disputado por equipas representativas das turmas.

22,Qui

Concurso Plurilingue

Realização de um Concurso Plurilingue em duas fases (fase escola e final com escolas convidadas)

22,Qui

Visita de estudo ao CAE da Figueira da Foz

realização de uma visita de estudo à figueira da Foz- Visualização de um teatro- “Alice no país das maravilhas”

Visita de estudo ao Museu dos Descobrimentos- Porto e cidade do Porto

Visita ao Museu interativo e parque temático – World of Discoveries- Porto. passeio turístico pela cidade do Porto

Feira das Ciências na Escola Básica 1º/2º Ciclos

Compreende atividades de laboratório e outras atividades práticas variadas dinamizadas pelos diferentes grupos do departamento de matemática e ciências experimentais com a colaboração da Biblioteca Escolar e do Clube Art´s e Vícios.

Atleta Completo

Prova desportiva combinada de atletismo.