2º Encontro de Atividades Rítmicas Expressivas do Desporto Escolar

No passado dia 2 de março a Escola 3/Sec. Martinho Árias recebeu o 2º Encontro de Atividades Rítmicas Expressivas do Desporto Escolar deste ano letivo. Participaram oito escolas (Centro de Estudos de Ançã, Escola Secundária Avelar Brotero, Escola Secundária D. Duarte, Escola Sec. c/ 3ºCiclo D. Dinis, Escola José Falcão de Miranda do Corvo, Escola Sec. e EB 2,3 de Montemor-o-Velho, Escola 1º ciclo de Montemor-o-Velho e Escola 3/Sec. Martinho Árias de Soure.
A competição foi aguerrida, mas o ambiente da atividade foi muito saudável e de grande partilha de experiências.
A nossa escola foi representada por uma equipa de Desporto Escolar constituída por seis alunas do 7ºD (Carolina Esteves, Diana Silva Estrela Cachulo, Inês Torres, Maria Beatriz Antunes e Maria Gomes) que participaram na atividade e por duas juízes da turma 9ºA (Barbara Teixeira e Miriam Lopes) que ajuizaram e pontuaram as coreografias das várias escolas. A nossa escola ficou classificada em 2º lugar do Nível elementar, com uma participação ainda modesta no que diz respeito ao número de participantes mas de muito boa qualidade atendendo ao escalão etário e tempo de prática das alunas. O primeiro lugar neste escalão pertenceu à Escola Secundária Avelar Brotero. No nível Avançado o primeiro lugar foi entregue à Escola D.Dinis, logo seguida pela Escola de Miranda do Corvo.
A reportar todo o Encontro quer recolhendo imagens de fotografia e vídeo e auxiliando na organização do evento esteve a turma 11ºC, Curso Profissional Técnico de Multimédia. A apresentação que se segue è da sua autoria. A apresentação esteve a cargo do professor José Carlos Mairos.
Agradecemos a participação de todos, incluindo do público presente.

Anabela de Paiva Figueiredo

Clique aqui para ver mais