Dia Eco-escolas

Dia 1 de Junho foi a data escolhida para o Dia Eco-escolas na nossa escola. A comemoração deste dia tem por objectivo consciencializar a comunidade escolar para a importância da Educação Ambiental como processo de promoção de valores e de mudança de atitudes e de comportamentos face ao ambiente. A comemoração deste dia pretende ainda dar visibilidade ao Programa Eco-escolas na nossa escola O dia começou com a campanha de troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras enviadas pela EDP. Durante a manhã decorreu o jogo “Caminho da reciclagem” dinamizado pelas nove Brigadas verdes existentes na escola (Brigada do papel, Brigada do plástico, Brigada do vidro, Brigada do óleo, Brigada dos EEE, Brigada dos tinteiros e toners, Brigada das rolhas, Brigada das pilhas, Brigada da matéria orgânica) e coordenado por toda a equipa eco-escolas. Este jogo tinha inicialmente como público-alvo os alunos do 4ºano do 1ºciclo, mas devido a falta de transporte das crianças foi reprogramado para os alunos do 7ºano da nossa escola. Ao longo do dia decorreu também a recepção de Óleos alimentares usados e a entrega de equipamentos eléctricos e electrónicos, que foram actividades que aconteceram ao longo de todo o ano e que aproveitaram o Dia Eco-escolas para serem mais divulgadas. Foi feita também a recolha de tinteiros e toners.