Simulacro de incêndio e evacuação

Nos dias 29 de abril e 2 de maio, realizaram-se simulacros de incêndio e evacuação na Escola Sede do Agrupamento e na Escola Básica de Soure. Esta atividade teve como objetivo geral testar o plano de emergência interno das referidas escolas, treinando procedimentos e detetar eventuais necessidades de alteração nos mesmos a fim de se dar, em caso de perigo real, a melhor garantia de segurança a toda a comunidade escolar.
O simulacro contou com a prestimosa participação dos Bombeiros Voluntários de Soure.
Situação simulada: Violento incêndio.
Após ter sido detetada e comunicada a situação ao responsável de segurança, o mesmo ativou o plano de emergência e deu ordem para soar o alarme.
Em consequência da ocorrência, e como forma de prevenção, foi necessário evacuar imediatamente os edifícios e alertar as entidades para o combate a incêndio, prestação de socorro e transporte de vítimas. Alunos, professores e funcionários cumpriram os procedimentos adequados, saindo ordeiramente das salas e reunindo em poucos minutos no “ponto de encontro”.