Visita de estudo do 9º ano a Lisboa

No dia dois de Fevereiro, os alunos do nono ano participaram numa visita de estudo, organizada no âmbito do estudo dos conteúdos programáticos de Língua Portuguesa: “Auto da Barca do Inferno“, de Gil Vicente e “Os Lusíadas”, de Luís de Camões. Assim, os alunos visitaram o Mosteiro dos Jerónimos, a zona Ribeirinha do Tejo e assistiram à representação do Auto vicentino, atrás referido.
De acordo com a opinião dos participantes, a qualidade da representação (de encenação de António Feio) foi de grande qualidade e o balanço geral da visita foi muito positivo, pois permitiu uma óptima contextualização dos autores em estudo.
O entusiasmo observado nos alunos ficou patente na adesão manifestada, tendo-se traduzido numa maior motivação no estudo das obras mencionadas. Deste modo, consideram-se alcançados os objectivos inicialmente propostos.
As professoras responsáveis pela visita: Fátima Rocha, Hortense Sousa e Luísa Lemos.

Por Fátima Rocha