Projeto ECO-LOGIC: encontro de formação para professores

No âmbito do projeto ECO-LOGIC (Environmental Consciousness as Opportunity: from Leonardo to Oncoming, Globally Involved Citizens), do Programa Erasmus+, decorreu nos passados dias 22, 23 e 24 de outubro, o primeiro encontro de formação para professores no Istituto Comprensivo di Calvisano, Itália.

O projeto que visa a identificação de problemas ambientais a nível local e a sensibilização da comunidade educativa para a proteção ambiental através de atividades artísticas, conta, para além de Soure, com a parceria de escolas da Grécia, Lituânia, Dinamarca e Itália (como escola coordenadora) e envolverá as comunidades educativas e locais das escolas parceiras durante os próximos 2 anos.

Este primeiro encontro teve como objetivos principais a formação dos professores no que se respeita à utilização pedagógica da plataforma Q-Cumber, bem como a definição de algumas questões técnicas relativas aos próximos encontros, que acontecerão, respetivamente, em Volos, Grécia (fevereiro 2020) e Taurage, Lituânia (maio 2020), envolvendo já a participação de estudantes.

O nosso Agrupamento esteve representado pelas docentes Matilde Azenha e Clara Luís.