Jantar de Natal, elaborado e servido pelo Curso CEF – Mesa e Bar

No passado dia 16 de Dezembro de 2010, pelas 19h30, realizou-se no restaurante “ESMA GOURMET” o primeiro serviço dinamizado pelos alunos do Curso de Educação e Formação Serviço de Mesa, Tipo III.
A refeição foi confeccionada e preparada ao longo do dia pelos alunos e formadores da Componente de Formação Tecnológica. As tarefas iniciaram-se pela manhã, com todas as preparações culinárias necessárias à confecção dos pratos escolhidos para a ementa do Jantar de Natal. Realizou-se o buffet de frutas, os cocktails (com álcool e sem álcool) e preparam-se os crepes e as pastas para os canapés. A refeição começou a ser preparada pelas 15H00, a mise-en-place e a decoração das mesas foi efectuada por volta das 17H00 e, cerca das 19H00, foram montados os canapés. Os convivas foram chegando por volta das 19H30 e foi servido o aperitivo em serviço volante.
O balanço desta actividade foi bastante positivo tendo a prestação dos alunos sido bastante elogiada.

Por Catarina Batista