IIIª Edição do Concurso Plurilingue: Línguas De (En)Cantar

No dia 1 de abril, decorreu com sucesso a IIIª Edição do Concurso Plurilingue. Esta iniciativa, dinamizada pelo Departamento de Línguas, contou com a participação de onze turmas do Agrupamento de Escolas Martinho Árias, quatro turmas do Agrupamento de Escolas de Condeixa e quatro da Escola Secundária da Quinta das Flores, do terceiro ciclo e do ensino secundário. O Concurso teve como objetivos, desenvolver a competência plurilingue e promover o convívio entre os elementos das diferentes instituições escolares concorrentes.
Trata-se de um concurso que engloba vários tipos de provas, a saber: cultura geral; Karaoke; spots publicitários, texto lacunar e de expressão dramática. Todas as provas versavam o tema aglutinador: “Línguas de (en)cantar”.
À semelhança do ano letivo transato, as equipas participaram de forma entusiástica nas diferentes provas, num clima de cooperação, em que a dinâmica de grupo e o espírito de equipa se fizeram sentir.
De acordo com as apreciações dos alunos, poder-se-á concluir que esta iniciativa foi do agrado da maioria dos concorrentes, os quais apresentaram sugestões que serão tidas em consideração numa próxima edição do concurso.
No início da tarde, um grupo de docentes “encantou” a plateia com uma melodiosa canção plurilingue.
A organização do Concurso agradece a preciosa colaboração da Câmara Municipal de Soure e da Biblioteca Escolar, bem como a participação das escolas convidadas, que muito nos honrou.