Hoje, começamos a construir o nosso futuro!

O Agrupamento de Escolas de Soure tem duas boas razões para se orgulhar.
Pelo segundo ano consecutivo, o Agrupamento conquistou duas distinções:

1. O Selo Europeu para as Línguas 2020 – um prémio que recompensa novas iniciativas no âmbito do ensino e da aprendizagem das línguas estrangeiras.
    Este prémio foi atribuído ao projeto “The Portuguese Bookpackers”, reconhecendo, assim, a excelência do contributo do nosso Agrupamento, em torno da leitura.
    Coordenado por uma escola espanhola, este projeto europeu surgiu na sequência do projeto eTwinning, intitulado “Let’s create the biggest reading club in Europe” , o qual tinha o intuito de promover o intercâmbio de boas práticas de leitura;
  2. Menção Honrosaatribuída ao Projeto “Be ECO-Logic”, um projeto que teve como ponto de partida e inspiração o projeto Eco-Logic, no âmbito do programa ERASMUS+.
    Tal como o nome indica,”Be ECO-Logic” equacionou os problemas ambientais, existentes a nível local; a responsabilização, coletiva e individual, face aos problemas detetados, bem como a procura de soluções de natureza sustentável.
    Alunos, professores, pais e encarregados de educação dos alunos envolvidos nos projetos veem valorizada a dedicação dos seus alunos/educandos em projetos que fomentam a promoção da educação e do diálogo intercultural, bem como da educação para o desenvolvimento sustentável.
    Trabalhando juntos, alcançaremos um futuro sustentável e de paz.