Fomos à 14ª Edição Do Cinema Francês

1Duas crianças, Azur e Asmar, são criadas pela mesma mulher e embaladas com contos fantásticos e histórias sobre a Fada dos Djins…

Assim começa o filme a que os alunos do 7º, 8º, 9º ano e do 12º ano do Curso Profissional de Restaurante-Bar da Escola Martinho Árias assistiram no passado dia 24 de outubro, no âmbito da 14ª edição da Festa do Cinema Francês, organizada pelo Institut Français du Portugal, com o apoio da Alliance Française de Coimbra.
Neste filme de Michel Ocelot, de 2006, as personagens dão vida a uma história sobre a tolerância, o amor e a determinação.
Uma vez mais, esta iniciativa, dinamizada pelas professoras de Francês do Agrupamento, mostrou ser um excelente momento de descoberta cultural e linguística.

As professoras de Francês