Eco-Escolas: Dia do hastear da Bandeira Verde

Em Novembro, para celebrar a atribuição do galardão pelo Programa Eco-escolas à nossa escola, a equipa eco-escolas organizou o Dia do Hastear da Bandeira.
Esta celebração teve por objectivos:

• sensibilizar para os problemas ambientais actuais e para a necessidade de promover um desenvolvimento humano congruente com a sustentabilidade da vida na Terra.
  • dar visibilidade ao Programa Eco-escolas na nossa escola
  • dar um novo alento para o desenvolvimento de actividades no segundo ano do programa eco-escolas

Assim, duas turmas de animação sociocultural e o Clube Art’e Vícios “assaltaram” a escola durante o intervalo e arrastaram a comunidade escolar para testemunharem a batalha entre os que se aproveitam da destruição da terra para fazerem dinheiro e os que lutam para proteger o planeta. Sob o grito: “Unidos somos mais fortes!” toda a comunidade fez frente aos poluidores e, juntamente com os portadores da bandeira Eco-Escola, venceram a luta e celebraram o continuar da atitude ecológica do ano anterior. No final a bandeira subiu ao som de um hino ecológico!