Diploma de Estudos em Língua Francesa Para Alunos

Selection_005

O Delf Scolaire – Diploma Escolar de Estudos em Língua Francesa- é um diploma reconhecido internacionalmente que se destina aos alunos dos ensinos básico e secundário, público ou privado. É um diploma oficial emitido pelo Ministério da Educação Francês, para validar as competências em Francês dos alunos, ao nível da oralidade e da escrita, de acordo com os 4 níveis de proficiência da Língua – A1, A2, B1 e B2 – contemplados no Quadro Europeu Comum de Referência. Os alunos realizam uma prova escrita coletiva e uma prova oral individual, de acordo com o nível a que o aluno se candidata, tendo em conta os seus conhecimentos prévios da língua.
Para se candidatar a este exame, os alunos deverão inscrever-se junto da sua professora de Francês, no período de 6 de março a 4 de abril, a qual os aconselhará no seu posicionamento em cada nível de exame.
As provas de compreensão e produção escritas, e de compreensão e produção orais decorrerão nos dias 8 de maio – para os níveis A1 e B1 – e 9 de maio – para os níveis A2 e B2, na Alliance Française de Coimbra e /ou em escolas centro de exame, tendo um custo de 23 euros para o nível A1 (7º e 8ºano), 26 euros para o nível A2 (9º ano); e 29 euros e 35 Euros para o nível B1 e B2, respetivamente, consoante o nível de proficiência em língua francesa. Os resultados das provas e os diplomas serão enviados para a Alliance Française de Coimbra.
O Delf Scolaire é uma mais-valia para o Curriculum Vitae dos alunos, que pretendam candidatar-se a um estágio ou um emprego, em que a língua francesa seja requerida, pois é um diploma reconhecido no mundo inteiro, nomeadamente pelas Universidades Francesas (nos níveis B1 e B2).
As professoras de Francês estão disponíveis para prestar todos os esclarecimentos necessários, quer aos Encarregados de Educação, quer aos alunos.
Contamos com o seu interesse e a sua colaboração.

As professoras de Francês