Concurso “Põe a tua terra nos píncaros”

O dia 2 de julho de 2019 começou às 7h 30m, à porta da escola Martinho Árias, para nove alunos do 7ºE e seis professores. Rumo a Lisboa, iam com o propósito de colocar o nome do patrono do Agrupamento nos píncaros.
A jornada foi preenchida com atividades desenvolvidas nos belíssimos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian e culminou com a apresentação dos trabalhos das escolas vencedoras das duas edições do concurso “Põe a tua terra nos píncaros”, organizado pela Rádio Miúdos, em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares.
E com a fantástica exibição dos nove alunos participantes, o spot áudio do 7ºE, enriquecido com o vídeo de apresentação elaborado pelo professor João Simões e a voz-off do professor João Rovira, brilhou no palco do auditório 2 da Fundação C. Gulbenkian e o nome de Martinho Árias ganhou um novo estatuto: o de herói nacional.
O projeto dinamizado pelos professores Glória Aleixo e João Rovira, respetivamente nas disciplinas de Português e História, teve também a colaboração das professoras Maria José Malo e Ângela Varela, Professoras bibliotecárias do Agrupamento.
Resta-nos agradecer ainda a colaboração da Drª Paula Gonçalves, da Biblioteca Municipal e da professora Hortense Sousa que, prontamente, acompanhou o grupo, e da Câmara Municipal que cedeu o transporte e o motorista, o senhor Sílvio.
Fica a promessa: para o ano há mais!