Comemoração do Dia Europeu das Línguas 2019

Durante a semana de 23 a 27 de setembro, a escola desenvolveu uma série de atividades comemorativas desta efeméride, desde um ciclo de cinema com projeção de filmes nas línguas espanhola, francesa e inglesa, a uma ementa plurilingue, destinadas aos alunos dos diversos ciclos de ensino.
No seguimento dos filmes apresentados, as professoras propuseram aos alunos, em contexto de sala de aula, atividades tais como: fichas pedagógicas com o objetivo de desenvolver a competência linguística e cultural e aferir da recetividade da mensagem veiculada, bem como da interpretação/compreensão das narrativas fílmicas.
O ciclo de cinema CINEM’ÁRIAS culminou com a projeção, ao ar livre e de entrada gratuita, de uma comédia portuguesa hilariante. Risos, gargalhadas e boa disposição foram os ingredientes de uma noite amena e animada, que a comunidade escolar muito apreciou.
O Dia das Línguas foi ainda assinalado com a realização de um Kahoot: What do you know about the Portuguese language and culture? (disponível em aqui), que envolveu alunos de inglês desta escola e parceiros europeus dos projetos eTwinning, em curso este ano letivo.