Algas à Mesa

No âmbito do Plano de Atividades do Clube Experimenta Ciência e do Projeto EMA da Fundação Calouste Gulbenkian decorreu no dia 29 de Janeiro, pelas 14 horas no Auditório da Escola Sede do Agrupamento Martinho Árias a sessão proferida pelo Professor Doutor Leonel Pereira, da FCTUC subordinada ao tema “Algas à mesa”. A atividade contou com a presença de professores de várias áreas disciplinares, de alunos do Curso EFA – Técnicos de Turismo Ambiental e Rural e dos alunos da Universidade Sénior – CultuÁrias. À dissertação seguiu-se um diálogo muito vivo e participado entre o orador e a plateia. Finalmente, a atividade terminou com a prova de um sumo e de pratos, à base de algas, confecionadas pelos alunos do Curso de Restauração e Bar.