No âmbito das comemorações dos 45 anos do 25 de Abril, os alunos do Agrupamento Martinho Árias participaram de forma ativa, empenhada e cívica nas comemorações oficiais do município que decorreram no pavilhão multiusos.
No decurso da Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal foram entregues os prémios aos vencedores do concurso “Conhecer Abril”:

  • 1º prémio – 4º ano do Centro Escolar de Samuel;
  • 2º prémio – 2º ano do Centro Escolar de Samuel;
  • 3º prémio – 2º ano da Escola EB1 do Sobral.

Seguiu-se a apresentação da iniciativa “Abril em Festa”, pelo Clube Arte e Vícios da Escola Secundária Martinho Árias, constituído por alunos do 3º ciclo e secundário.
A encerrar a sessão, os alunos do 4º ano da Escola Básica de Soure deram voz a textos e músicas de Abril, tendo apresentado o trabalho que realizaram no contexto das dinâmicas desenvolvidas no projeto do referencial “Aprender com a Biblioteca Escolar”. A atividade intitulada “O Nosso 25 de Abril” A HISTÓRIA CONTADA E CANTADA foi uma importante aprendizagem que ficará na memória destes alunos, em próximas vivências desta efeméride.
Esta nossa presença neste evento mostra uma saudável relação entre o Agrupamento de Escolas Martinho Árias e a Autarquia de Soure que ambas as instituições têm vindo a desenvolver.