Alunos do Agrupamento Martinho Árias participaram nas Comemorações dos 45 anos do 25 de Abril em Soure

No âmbito das comemorações dos 45 anos do 25 de Abril, os alunos do Agrupamento Martinho Árias participaram de forma ativa, empenhada e cívica nas comemorações oficiais do município que decorreram no pavilhão multiusos.
No decurso da Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal foram entregues os prémios aos vencedores do concurso “Conhecer Abril”:

• 1º prémio – 4º ano do Centro Escolar de Samuel;
  • 2º prémio – 2º ano do Centro Escolar de Samuel;
  • 3º prémio – 2º ano da Escola EB1 do Sobral.

Seguiu-se a apresentação da iniciativa “Abril em Festa”, pelo Clube Arte e Vícios da Escola Secundária Martinho Árias, constituído por alunos do 3º ciclo e secundário.
A encerrar a sessão, os alunos do 4º ano da Escola Básica de Soure deram voz a textos e músicas de Abril, tendo apresentado o trabalho que realizaram no contexto das dinâmicas desenvolvidas no projeto do referencial “Aprender com a Biblioteca Escolar”. A atividade intitulada “O Nosso 25 de Abril” A HISTÓRIA CONTADA E CANTADA foi uma importante aprendizagem que ficará na memória destes alunos, em próximas vivências desta efeméride.
Esta nossa presença neste evento mostra uma saudável relação entre o Agrupamento de Escolas Martinho Árias e a Autarquia de Soure que ambas as instituições têm vindo a desenvolver.