Pela Universidade de Coimbra – Património Mundial da Unesco

Pela primaveril manhã do dia 11 de março os alunos do 6.ºC e 6.º D rumaram a Coimbra para visitar uma das Universidades mais antigas da Europa (século XIII)!
Na Universidade, com visita guiada, visitámos o Pátio das Escolas, com destaque para a biblioteca joanina (uma pérola do estilo barroco) e a capela da Universidade (capela de S. Miguel), onde pudemos observar o belo portal manuelino.
Após o almoço na cantina universitária das “Químicas” visitámos o jardim Botânico, que remonta ao século XVIII, onde podemos observar tipos de vegetação oriundos dos “quatro cantos do mundo”.
Esta visita foi integrada no projeto CIM/RC (comunidades intermunicipal/ região de Coimbra) e dinamizada pelas professoras da escola básica de Soure em parceria com a câmara municipal de Soure, a quem deixamos o nosso MUITO OBRIGADO!