Projetos eTwinning no Agrupamento de Escolas de Soure (2)

O projeto “Embracing Languages” surgiu na sequência de uma formação realizada pelas docentes, envolvendo diferentes graus de ensino e áreas do saber. Assim, dando continuidade ao trabalho iniciado nessa formação, as professoras eTwinners reúnem e trabalham colaborativamente, delineando estratégias e planificando atividades.

Entre as várias atividades já realizadas por forma a abraçar a diversidade linguística existente nas nossas salas de aula e usar os talentos dos nossos alunos para abordagens pedagógicas integradoras e, quiçá, inovadoras, referiremos apenas a última, a do Dia dos Namorados. Para esta atividade, os alunos etwinners do 7º C+D+E foram convidados a criar postais, marcadores, caixas, (…) e a escrever vocábulos, frases ou textos alusivos à data, em diversas línguas, de acordo com o seu nível de proficiência. Esses materiais estiveram expostos na nossa escola-sede tendo sido posteriormente enviados para as escolas parceiras.

Sensível a este gesto de partilha, à nossa escola também chegaram ofertas oriundas de uma outra escola Portuguesa, da Escócia, Itália e Turquia, que se encontram expostas:

Segue-se criação poética em Língua Inglesa, mas também disso vos daremos conta no final do ano letivo.

As professoras eTwinners,
Alexandra Duarte, Ana Cotovio & Sílvia Ramalho