Parlamento dos Jovens: alunos vão representar Coimbra nas sessões nacionais

Alunos do Agrupamento de Escolas Martinho Árias de Soure apuram-se pelo segundo ano consecutivo, para representar o círculo de Coimbra na sessão nacional do ensino secundário do projeto Parlamento dos Jovens, a ter lugar nos dias 20 e 21 de maio na Assembleia da República. É com muito orgulho que, a Diretora do Agrupamento de Escolas de Soure, Luísa Pereirinha e a Coordenadora do projeto, professora Sónia Vidal, enaltecem todo o trabalho, dedicação e empenho que os alunos João Silva, Pedro Mendes e Tomás Pires, demonstraram na sessão distrital, garantindo, deste modo o apuramento para representar o distrito na fase nacional do referido projeto. Os 34 deputados efetivos, representantes de 17 escolas do ensino secundário do distrito, elegeram como porta-voz do círculo de Coimbra, à sessão nacional, o aluno Tomás Pires, do Agrupamento de Escolas Martinho Árias de Soure.
Em relação à sessão distrital do ensino básico, que decorreu em Soure, no dia 25 de fevereiro. É igualmente de enaltecer todo o trabalho e empenho dos alunos Diogo Luís, Guilherme Marques e Mariana Alves que demonstraram grande capacidade de argumentação na defesa do projeto de recomendação.
Sendo este reconhecimento extensivo a todos os alunos que participaram na formação de listas e nas sessões escolares que antecederam a fase distrital.
Estiveram, ainda, envolvidos no acolhimento da sessão do ensino básico, vários alunos do Agrupamento de Escolas de Soure, que asseguraram, de forma responsável e empenhada, o funcionamento do secretariado, do serviço de apoio ao “coffee break”, bem como a receção efetuada na hora de almoço, na Escola Secundária Martinho Árias de Soure. Um agradecimento aos alunos do curso profissional restaurante bar, à associação de estudantes e a todos os funcionários do Agrupamento de escolas que tornaram possível a melhor receção, no nosso estabelecimento de ensino, dos 63 alunos de 20 escolas do distrito, os respetivos professores e as entidades participantes.

A professora: Sónia Vidal