Dia Internacional dos Direitos Humano

Assinalou-se no mês de dezembro o Dia Internacional dos Direitos Humano e o consequente 70º aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos. A turma do 10ºC elegeu esta temática para desenvolver um dos projetos de turma, na componente de Cidadania e Desenvolvimento, participando na Maratona de Cartas da Amnistia Internacional. Após a pesquisa e estudo dos casos defendidos este ano pela AI, os alunos apresentaram o seu trabalho em sessão plenária, tendo como destinatários os colegas de 9º ano e do curso profissional de ME/MU. Procurou-se desta forma envolver os alunos na Maratona de Cartas conduzindo-os a uma participação informada.
Vale a pena conhecer a história dos casos defendidos pela AI, mas é particularmente necessário agir para que todos os que abusam de direitos humanos sejam denunciados e apresentados à justiça.
A Amnistia Internacional enviou-nos o seu Muito obrigada por todo o esforço e empenho, a Maratona só resulta graças a todos os que se envolvem nesta iniciativa.
Se ainda não participou, ainda o poderá fazer no próximo período pois as petições ainda estão disponíveis na Biblioteca Escolar, ou poderá assinar online.

Abraços e Boa Festas, vamos continuar todos juntos na defesa dos direitos humano

s.