Portugalosuchus azenhae e o Agrupamento de Escolas Martinho Árias de Soure

Qual a relação entre o crocodilo Portugalosuchus azenhae e o Agrupamento de Escolas Martinho Árias de Soure?
A geóloga e professora do Agrupamento de Escolas Martinho Árias de Soure, Doutora Matilde Azenha, encontrou fósseis de uma espécie de crocodilo que nos remetem para uma existência de 95 milhões de anos. A designação Portugalosuchus azenhae contém a informação da autora dessa descoberta (azenhae) assim como o país (Portugalo) onde essa espécie de crocodilo (suchus) foi encontrada.
Este é um contributo relevante para a história da evolução das espécies animais e um prestígio para este Agrupamento, pela autora da descoberta. Este é um inspirador incentivo para toda a comunidade escolar, para quem investigação e a aprendizagem passam a ter um significado especial, e o testemunho de que o trabalho e a dedicação trazem resultados dignos de menção.