Concurso “ La chanson en scène”

No dia 18 de abril, os alunos das turmas do 8º A, 9ºC e D marcaram presença no palco do auditório da Escola Secundária Quinta das Flores, em Coimbra, no âmbito do concurso “ La Chanson en Scène”, promovido pela Associação Portuguesa dos professores de Francês. Encenar e representar uma canção francesa foi o desafio lançado aos alunos de Francês.

A escolha da canção, a criação do texto e do cenário foram algumas das etapas percorridas para a encenação pretendida. Assim, através do canto, da dança e da representação teatral, os alunos deram corpo e alma às palavras das composições musicais “ Tourner la page”, de Zaho; “ Papaoutai”, de Stromae; e « Un peu d’ Espoir », de Joyce Jonathan, representativas do património cultural francês, um dos legados de Édith Piaf.

No final do espetáculo, agraciados com palavras elogiosas e com diplomas de participação, os nossos alunos vivenciaram momentos de partilha de emoções várias, que ficarão certamente no “ álbum” das suas memórias.