Alunos do 4.º ano ganharam o 3º lugar e uma menção honrosa no concurso – “Uma aventura … Literária 2017”

Alunos do 4.º ano do Agrupamento de Escolas Martinho Árias – Soure – ganharam o 3º lugar e uma menção honrosa no concurso – “Uma aventura … Literária 2017”, promovido pela editorial Caminho.

As alunas, Laura Oliveira e Leonor Henriques, da turma 4-ºF da escola EB1,2 de Soure deslocaram-se a Lisboa para receber o 3.º prémio  do concurso literário “Uma aventura Literária… 2017”, que decorreu no parque Eduardo VII no dia 7 de junho, integrada  na 87ª Feira do Livro de Lisboa. Foi uma oportunidade de contactarem com as autoras do livro, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, sobre o qual realizaram o trabalho que foi premiado.
Ainda no âmbito do mesmo concurso, os alunos Leonardo Santos e Iris Santos obtiveram uma menção honrosa
A atividade foi dinamizada pela biblioteca escolar que desenvolveu com os alunos sessões de leitura e escrita criativa e que orientou a participação no concurso.
Estão de parabéns todos os participantes e, em especial, as nossas alunas que num total de 14 121 participações a nível nacional, viram os seus trabalhos premiados.
As alunas e as professoras agradecem a disponibilidade da Câmara Municipal de Soure na cedência de transporte, o que permitiu a sua participação na cerimónia de entrega dos prémios.