Encontro com o autor Domingos Amaral

Os alunos do ensino secundário, turmas 10ºB, 11ºA e B e 12ºB , participaram no passado dia 03 de outubro no Encontro com o autor Domingos Amaral que se realizou na Biblioteca Municipal de Soure. O escritor foi recebido pelo senhor presidente do Município de Soure que agradeceu a sua presença e partilhou o seu interesse pelas obras do autor, em particular pela trilogia «Assim Nasceu Portugal» cuja ação se entrelaça com a história deste concelho. O escritor, ao longo da conversa com os seus leitores, revelou curiosidades sobre algumas das suas obras, assim como a sua relação com as suas personagens, destacando a sua paixão pela bela Chamoa Gomes de «Assim nasceu Portugal». Sobre esta obra, referiu que se encontra a trabalhar no 3º volume que será publicado em breve.
A sessão foi bastante participada, tanto por elementos do público como por parte dos alunos que colocaram interessantes questões sobre o processo de construção das narrativas.
Domingos Amaral conquistou certamente novos leitores nesta sua passagem por Soure.