A Arte e os Vícios do Clube Art’e Vícios

Dinâmicos, criativos, dedicados e entusiastas são certamente alguns dos epítetos que se adequam aos jovens atores do clube Art’e Vícios , que nos surpreendem em cada atuação pela forma como dão corpo e alma às diversas personagens que vão deambulando no palco ou num espaço improvisado, iluminado pelas luzes da ribalta e pelo “engenho e arte”.
Através da voz e da expressão corporal, os atores veiculam mensagens de cariz político, como nas peças “O rapaz da bicicleta Azul” e “ Em busca do país colorido”, que contou com os alunos do primeiro ciclo, acompanhados pelo coro da Universidade Sénior, ou de cariz ambiental, com “Que se lixe o lixo!”, cuja multiplicidade de cores encantou o público infantil. Recorrendo à linguagem da mímica, os “veteranos” do clube mostraram ainda as virtudes do mundo da leitura, em oposição aos jogos informáticos, num “Momento de mímica” apresentado na sessão de abertura da 1.ª Feira de Emprego Formação Profissional e do Livro, na Quinta da Coutada, em Soure. Neste espaço, um “camarim” da “Loja do Artista” foi criado para proporcionar aos transeuntes o contacto mais próximo com o mundo dos artistas, representado pelos nossos jovens que vestiram, por momentos, a indumentária de um ou outro elenco teatral.
Deste modo, se vai dando eco ao entusiasmo e trabalho destes jovens atores, que, apesar dos condicionalismos existentes, permanecem ao serviço da representação do mundo, através de máscaras e roupagens fantasiosas.