16ª Edição do Cinema Francês

16edicaocinemafrancesComo é de tradição, os alunos de francês, do 7º ao 9º ano e 1º ano do curso vocacional, associaram-se, uma vez mais, a esta celebração da cultura cinematográfica francesa, organizada anualmente pelo Institut Français du Portugal, com o apoio da Alliance Française de Coimbra. Desta vez, o filme selecionado foi “ Cerise”, personagem encarnada por Zoé Adjani, jovem adolescente de 14 anos, irreverente e exuberante, que, confrontada com uma cultura e ideais diferentes, se redescobre, perspetivando a vida sob outro olhar, o da simplicidade, da amizade, da entreajuda e da tolerância, e não centrada em si mesma.
Neste filme de 2015, Jérôme Enrico conseguiu cativar o público adolescente, fazendo-o rir diante de cenas cómicas, mas, ao mesmo tempo, refletir sobre as relações humanas e a situação política e social da Ucrânia, onde a personagem vai encontrar o seu pai.
Esta iniciativa, dinamizada pelas professoras de Francês do Agrupamento, proporcionou aos alunos momentos singulares sobre a sétima arte francesa.

As professoras de Francês